A Liga

Fundada em 2014, a Liga de Mercado Financeiro - São Carlos é uma organização sem fins lucrativos que surgiu com o objetivo de difundir os conhecimentos relacionados ao mercado financeiro para a comunidade acadêmica.

A Liga realiza diversas atividades como palestras, visitas institucionais, debates, cursos em diversas áreas, dentre muitos outras atividades. Organizamos anualmente a Semana de Mercado Financeiro, o maior evento acadêmico sobre o tema da região de São Carlos e coordenamos diversas iniciativas de cunho social. 

missao.png

Missão

Capacitar os membros para atuarem no mercado financeiro e aproximar o mercado das universidades, gerando impacto social no caminho.

visao.png

Visão

Compromisso em termos maior visibilidade no ambiente universitário e sermos reconhecidos pelo mercado financeiro por meio de excelência e resultados em competições e parcerias.

relatorio-medico.png

Valores

Excelência, Colaboração, Aprendizado, Comprometimento, Pertencimento e Integridade

Estrutura Organizacional
 

Áreas de Estudo
 

Asset Management

Tem como objetivo estudar os modelos de gestão de portfólios, bem como todas as nuances relacionadas: medidas de risco, medidas de proteção (Hedge), análises setoriais, análises de empresas (por múltiplos ou fundamentalista). Para isso, a área desenvolve portfólios que simulam os conhecidos “Fundos de Investimento”, de modo que possa acompanhar todo o processo de investimento de uma gestora de investimentos. (clique na seta para ver os membros de Asset)

Equity Research

A área realiza pesquisas aprofundadas sobre setores e empresas listadas na bolsa de valores. O objetivo é gerar conhecimento através de relatórios que apresentamos para instituições parceiras com análises completas de empresas, contendo por exemplo: análise de governança, vantagens competitivas, riscos associados ao negócio, potencial de crescimento, características gerais do setor e suas tendências.

Investment Banking

Private Equity & Venture Capital

A área de Investment Banking estuda o funcionamento e os ramos de atuação dos bancos de investimento: serviço de intermediação para empresas no processo de captação de recursos (ECM e DCM) e assessoria em transações de M&A. No processo de estudo, a área desenvolve modelos para precificação de empresas, analisa possíveis sinergias de mercado e fusões ou aquisições potenciais.

A área de Private Equity e Venture Capital estuda todo o universo de investimento em private companies; isto é, investimentos realizados em empresas não listadas na bolsa, o que engloba desde Startups e empresas em estágio inicial, até grandes projetos de infraestrutura e deals de M&A. Nosso grupo estuda via cursos, debates em grupo, pesquisas e parcerias com fundos de investimentos do mercado, sendo que ano passado realizamos uma parceria de pesquisa junto ao Pátria, e esse ano um projeto de estudos junto ao Softbank.

Gestão 2021

Presidente
 

Lucas Severi.jfif
  • Grey LinkedIn Icon

Engenharia da Computação - UFSCar

 Equity Research

Lucas D'Angelo Marcondes Severi
 

Vice-Presidente
 

Murilo Vioti.jfif
  • Grey LinkedIn Icon

Engenharia de Produção - USP

Investment Banking

Murilo Nassur Vioti
 

Diretores
 


Matheus Porto (Diretor de Capacitação), João Lucas Mazzoni (Diretor de Ação Social), Arnon Rodrigues (Co-Diretor de Marketing), Nicolas Verras (Co-Diretor de Marketing), Pedro Fraga (Diretor de Gestão de Pessoas), Vinicius Paiva (Diretor de Eventos) e Ana Júlia Nascimento (Diretora da Comissão de Diversidade).