A Liga

Fundada em 2014, a Liga de Mercado Financeiro - São Carlos é uma organização sem fins lucrativos que surgiu com o objetivo de difundir os conhecimentos relacionados ao mercado financeiro para a comunidade acadêmica.

A Liga realiza diversas atividades como palestras, visitas institucionais, debates, cursos em diversas áreas, dentre muitos outras atividades. Organizamos anualmente a Semana de Mercado Financeiro, o maior evento acadêmico sobre o tema da região de São Carlos e coordenamos diversas iniciativas de cunho social. 

missao.png

Missão

Capacitar os membros para atuarem no mercado financeiro e aproximar o mercado das universidades, gerando impacto social no caminho.

visao.png

Visão

Compromisso em termos maior visibilidade no ambiente universitário e sermos reconhecidos pelo mercado financeiro por meio de excelência e resultados em competições e parcerias.

relatorio-medico.png

Valores

Excelência, Colaboração, Aprendizado, Comprometimento, Pertencimento e Integridade

Estrutura Organizacional
 

Áreas de Estudo
 

Asset Management

Equity Research

Tem como objetivo estudar os modelos de gestão de portfólios, bem como todas as nuances relacionadas: medidas de risco, medidas de proteção (Hedge), análises setoriais, análises de empresas (por múltiplos ou fundamentalista). Para isso, a área desenvolve portfólios que simulam os conhecidos “Fundos de Investimento”, de modo que possa acompanhar todo o processo de investimento de uma gestora de investimentos. (clique na seta para ver os membros de Asset)

A área realiza pesquisas aprofundadas sobre setores e empresas listadas na bolsa de valores. O objetivo é gerar conhecimento através de relatórios que apresentamos para instituições parceiras com análises completas de empresas, contendo por exemplo: análise de governança, vantagens competitivas, riscos associados ao negócio, potencial de crescimento, características gerais do setor e suas tendências.

Investment Banking

Private Equity & Venture Capital

A área de Investment Banking estuda o funcionamento e os ramos de atuação dos bancos de investimento: serviço de intermediação para empresas no processo de captação de recursos (ECM e DCM) e assessoria em transações de M&A. No processo de estudo, a área desenvolve modelos para precificação de empresas, analisa possíveis sinergias de mercado e fusões ou aquisições potenciais. (clique na seta para ver os membros de Investment Banking)

A área de Private Equity e Venture Capital estuda todo o universo de investimento em private companies; isto é, investimentos realizados em empresas não listadas na bolsa, o que engloba desde Startups e empresas em estágio inicial, até grandes projetos de infraestrutura e deals de M&A. Nosso grupo estuda via cursos, debates em grupo, pesquisas e parcerias com fundos de investimentos do mercado, sendo que ano passado realizamos uma parceria de pesquisa junto ao Pátria, e esse ano um projeto de estudos junto ao Softbank.(clique na seta para ver os membros de Private Equity & Venture Capital)

Gestão 2022

Presidente
 

João Lucas.jfif
  • Grey LinkedIn Icon

Engenharia de Produção - UFSCar

Investment Banking

João Lucas Rossi Mazzoni

Vice-Presidente
 

1623949940740.jpg
  • Grey LinkedIn Icon

Engenharia da Produção - UFSCar

Asset Management

Ana Júlia de Rooy Nascimento

Diretores
 


Mateus Vasconcelos (Diretor de Capacitação), Jorge Diniz (Diretor de Ação Social), Leticia Bevilaqua (Diretora de Marketing), João Pantaroto (Diretor de Gestão de Pessoas), Matheus Manara (Diretor de Eventos) e Iago Schreiner (Diretor da Comissão de Diversidade).