LMF São Carlos © 2014-2020 todos os direitos reservados

Constellation Challenge

A Liga de Mercado Financeiro parabeniza nosso time representante que ficou entre as 6 melhores equipes no 4° Constellation Challenge de avaliações de empresas no ano de 2018.

A apresentação do case e premiação do Constellation Challenge - maior competição de avaliação de empresas do país, patrocinado pela Constellation Asset Management - ocorreram no sábado dia 24 de março de 2018 em São Paulo.

Desafio Safra Top Gestor

 Nosso time representante, no ano de 2017, ficou em terceiro lugar no Safra Top Gestor. O desafio consiste em construir um racional das suas seleções de ativos durante 4 meses. Eles definiram e montaram uma carteira de investimentos e observaram seu desempenho em um cenário real de mercado realizando as alterações e cartas mensais.

-----

Em 2018 colocamos duas equipes da LMF no top-10 da competição, conseguindo melhorar o desempenho do ano anterior.

-----

Em 2019 a LMF São Carlos foi campeã do Desafio Safra Top Gestor, uma das mais difíceis e exigentes competições de gestão de ativos do mercado.

Nossa equipe formada por Bruno Almeida Moreno Santos, Rafael Cavasin Tararam, Pedro Micheleti Honorato da Silva e Vitor Seixas Lisboa figurou desde as primeiras etapas entre as melhores equipes sendo que o desafio final veio nesta quinta-feira (21/11/19), quando defenderam a tese de investimentos para uma banca composta por especialistas do Safra e do Valor Econômico.

 

A tese vencedora da LMF - São Carlos recebeu o prêmio de R$ 10.000, a assinatura de seis meses do Valor Pro e um dia de trabalho no Safra e outro no Valor Econômico diretamente das mãos de Vera Brandimarte, diretora de redação do Valor Econômico e de Alberto Corsetti, presidente do Banco Safra.

 

Foram mais de 550 grupos inscritos e 2.050 alunos de todo o Brasil. Durante quatro meses, os universitários vivenciaram de perto o mercado em meio a grandes eventos do cenário nacional e internacional. Ao mesmo tempo em que notícias como a aprovação da reforma da Previdência e os sucessivos cortes de juros sopraram ventos a favor, incertezas na economia global ensinaram a importância da proteção aos portfólios.

 

Nas palavras da equipe do Safra: "Temos certeza que este será o início de uma trajetória de muito sucesso. A todos eles, os nossos parabéns!"

Saiba mais na reportagem do Valor Investe