Constellation Challenge

A Liga de Mercado Financeiro parabeniza nosso time representante que ficou entre as 6 melhores equipes no 4° Constellation Challenge de avaliações de empresas no ano de 2018.

A apresentação do case e premiação do Constellation Challenge - maior competição de avaliação de empresas do país, patrocinado pela Constellation Asset Management - ocorreram no sábado dia 24 de março de 2018 em São Paulo.

foto25fin-101-safra-c10.jpg

Desafio Safra Top Gestor

 Nosso time representante, no ano de 2017, ficou em terceiro lugar no Safra Top Gestor. O desafio consiste em construir um racional das suas seleções de ativos durante 4 meses. Eles definiram e montaram uma carteira de investimentos e observaram seu desempenho em um cenário real de mercado realizando as alterações e cartas mensais.

-----

Em 2018 colocamos duas equipes da LMF no top-10 da competição, conseguindo melhorar o desempenho do ano anterior.

-----

Em 2019 a LMF São Carlos foi campeã do Desafio Safra Top Gestor, uma das mais difíceis e exigentes competições de gestão de ativos do mercado.

Nossa equipe formada por Bruno Almeida Moreno Santos, Rafael Cavasin Tararam, Pedro Micheleti Honorato da Silva e Vitor Seixas Lisboa figurou desde as primeiras etapas entre as melhores equipes sendo que o desafio final veio nesta quinta-feira (21/11/19), quando defenderam a tese de investimentos para uma banca composta por especialistas do Safra e do Valor Econômico.

 

A tese vencedora da LMF - São Carlos recebeu o prêmio de R$ 10.000, a assinatura de seis meses do Valor Pro e um dia de trabalho no Safra e outro no Valor Econômico diretamente das mãos de Vera Brandimarte, diretora de redação do Valor Econômico e de Alberto Corsetti, presidente do Banco Safra.

 

Foram mais de 550 grupos inscritos e 2.050 alunos de todo o Brasil. Durante quatro meses, os universitários vivenciaram de perto o mercado em meio a grandes eventos do cenário nacional e internacional. Ao mesmo tempo em que notícias como a aprovação da reforma da Previdência e os sucessivos cortes de juros sopraram ventos a favor, incertezas na economia global ensinaram a importância da proteção aos portfólios.

 

Nas palavras da equipe do Safra: "Temos certeza que este será o início de uma trajetória de muito sucesso. A todos eles, os nossos parabéns!"

Saiba mais na reportagem do Valor Investe